Vale a pena escrever um livro?
Se você está aqui, é porque está se coçando de vontade de escrever um livro, mas está se perguntando se vale a pena, não é?
É por isso que hoje eu vou te trazer a minha opinião sobre este assunto, segundo a minha experiência como escritora de nove livros publicados.
Bom, vamos começar!
Se você ainda não me conhece, meu nome é Renata Lustosa, mas pode me chamar de Re.
Sou autora de nove livros românticos, então já passei pelo processo de escrita e publicação muitas vezes, e hoje em dia tenho uma opinião formada sobre se vale ou não a pena escrever um livro.
E indo direto ao ponto, na minha opinião, escrever um livro vale muito a pena sim, senhora!
E eu vou te explicar os pontos que me fazem acreditar nisso do fundo do meu coração.
Devo admitir que escrever um livro pode ser uma tarefa um tantinho trabalhosa.
Mas é extremamente recompensadora.
É um desafio complicado que você lança a si mesma, e quando consegue realizá-lo com sucesso, se sente orgulhosa do seu mérito. Portanto, isso pode aumentar a sua autoestima e a sua capacidade de acreditar em si mesma.
É uma tremenda realização pessoal!
Outro ponto que me faz crer que escrever um livro vale a pena é que, para realizar esta tarefa, você vai precisar estudar, o que te coloca em contato com a leitura, melhorando a sua habilidade com a língua portuguesa e te tornando uma pessoa mais culta.
Eu poderia listar mais um milhão de motivos para você entender que vale a pena escrever um livro, mas vou citar só mais um, que para mim é o mais importante: você pode ganhar um novo propósito na vida! Escrever livros pode ser o que te move, o que te empolga e o que faz você levantar da cama pela manhã.
Pode ser o hobby mais maravilhoso que você terá em toda a sua vida!
E esse é um dos principais motivos que me fazem ter a visão de que escrever um livro vale a pena.
Cada pessoa terá seus próprios motivos para escrever um livro, e eu te encorajo a refletir e encontrar os seus.
Mas realmente acredito de verdade que vale super a pena não só escrever como também publicar um livro, e torço para que toda futura escritora que possui este desejo dentro de seu coração acredite em sua própria capacidade e dê uma chance para que este sonho se realize!
Se você deseja trilhar este caminho, eu escrevi vários outros posts no blog que podem te ajudar nesta empreitada: