Resenha do livro Minha vida (não tão) perfeita, escrito por Sophie Kinsella
- Re Lustosa
- 15 de mar. de 2023
- 5 min de leitura
Atualizado: 28 de mar. de 2023
Se você está procurando pela sinopse ou resenha do livro Minha vida não tão perfeita, da Sophie Kinsella, então você acaba de chegar ao lugar certo!
Será que é possível alcançar a vida perfeita?
É assim que eu descreveria o livro Minha vida (não tão) perfeita em uma só frase.
Porque é exatamente isso que Cat, a protagonista deste livro, está começando a se perguntar!
E é desse livro que vamos falar na resenha de hoje: Minha vida (não tão) perfeita, da autora Sophie Kinsella.
Então, se você está tentando decidir se essa pode ser a sua próxima leitura, continue lendo, porque este post foi feito para você!
Resenha do livro Minha vida não tão perfeita

Sinopse: "Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamouroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Ela mora em um quarto minúsculo, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas ela acredita que seus sonhos se tornarão realidade, que ela será reconhecida pela chefe... Até que tudo começa a dar errado. Após muitas confusões, dúvidas e uma mudança radical em si mesma, Katie percebe que nada é como ela imaginava. Afinal, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?"
Título do livro: Minha vida (não tão) perfeita
Autora: Sophie Kinsella
Gênero literário: Chick lit
Editora: Record
Número de páginas: 406
Ano de publicação: 2017
Minha nota para esta leitura: ☆☆☆☆☆
"Meu casaco é quentinho, apesar de ter custado 9,99 livras e ter sido comprado no brechó. Tinha uma etiqueta nele — CHRISTIN BIOR —, mas eu a cortei assim que entrei em casa. No lugar em que trabalho, não dá para ir com um casaco CHRISTIN BIOR."
A história do livro Minha vida não tão perfeita
Minha vida não tão perfeita conta a história de Catherine Brenner, uma garota de 26 anos cujo apelido era Katie, mas que resolveu mudá-lo para Cat no intuito de parecer mais descolada.
Para este efeito, ela também usa um coque, óculos de grau falsos e delineador nos olhos.
Ela está tentando criar uma nova imagem para si, e para isso usa o Instagram para fabricar essa realidade "melhorada", postando fotos que dão a entender que sua vida é mais glamurosa do que realmente é.
Ela sempre quis morar em Londres, e finalmente conseguiu: agora ela trabalha em uma agência de publicidade chamada Cooper Clemmow e admira imensamente a vida de sua chefe rica, a Demeter — que é a diretora-executiva de criação da agência, e tem uma casa chique que adquiriu por mais de 2 milhões e que já saiu até numa revista.
Apesar de a chefe ser um pesadelo, Cat sente uma certa inveja dela. Como ela mesma diz, é uma mistura de inveja com desejo (de alcançar o patamar que a chefe conquistou), que ela chama de "deveja".
"Essa é a minha chefe. Demeter. A mulher que tem a vida perfeita. Não estou exagerando. Quando digo que Demeter tem uma vida perfeita, pode acreditar, é verdade. Tudo o que alguém poderia querer na vida, ela tem. Emprego, família, atitude. Tem, tem e tem. Até o nome, que é tão diferente que ela não precisa dizer o sobrenome (Farlowe). Ela é apenas Demeter. Tipo Madonna."

Apesar de seu trabalho na equipe de pesquisa da agência não ser nada glamuroso, e Cat ser a pessoa que ganha menos no setor dela, ela sente que está no caminho certo.
Ela tem muita garra e força de vontade, e sente que pode aprender com a chefe.
"Serei o Kung Fu Panda para o Mestre Shifu dela, só que com menos kung fu. (Provavelmente.)"
Até que um acontecimento faz com que tudo comece a dar errado, e todos os seus sonhos vão por água abaixo: Cat é demitida da agência e seu mundo desmorona!
É então que ela decide voltar para o interior, em Somerset, onde o pai e a madrasta moram e possuem uma fazenda. E lá resolve ajudá-los a transformar a Fazenda Ansters em um glamping, a nova moda do momento, que seria uma espécie de acampamento com glamour.
O que Cat não contava é que uma das hóspedes desse glamping seria ninguém menos que Demeter...
E agora ela precisa ficar cara-a-cara com a pessoa que arruinou todos os seus sonhos!
Apesar de ter tentado de tudo para ter uma nova identidade, talvez Cat precise voltar às raízes para perceber o jeito certo de ver a vida.
E talvez, quem sabe, até encontre alguém que faça o seu coração bater mais forte.

Minha opinião sobre o livro Minha vida não tão perfeita
Minha vida não tão perfeita é um livro do gênero literário chick lit que é escrito por uma autora que é considerada por muitas leitoras como a própria rainha do chick lit: Sophie Kinsella.
Só por conta deste fato já vale a pena conferir esta obra, né?
Mas não é só isso!
Este livro também é uma ótima dica para momentos em que você quiser relaxar com a leitura. Ele é leve, divertido e muito bem escrito.
É por isso que, na minha opinião, ler esta obra vale muito a pena!
A narração de Minha vida (não tão) perfeita é contada na primeira pessoa.
Cat é uma protagonista engraçada, e é bem legal acompanhar as situações inusitadas que acontecem com ela.
A sensação é a de estar ouvindo os relatos de uma amiga!
Me peguei rindo alto ao ler este livro, o que eu sempre considero como um bom sinal.
"Se eu governasse o país, haveria cursos para ensinar coisas realmente úteis e que fazemos a vida toda, tipo: Como Usar Delineador. Como Declarar o Imposto de Renda. O Que Fazer Quando Sua Privada Entope E Seu Pai Não Atende o Telefone E Você Vai Dar uma Festa."

A capa deste livro é um charme à parte!
Criada em um tom de rosa-bebê de fundo, a arte de capa conta com uma ilustração pequenina da personagem e letras grandes em tons de azul e rosa pink.
É aquele tipo de livro super fofo que a gente vê na livraria e quer logo comprar para decorar a nossa estante.

Se você está procurando uma história para rir e relaxar, Minha vida (não tão) perfeita é uma ótima candidata para ser a sua próxima leitura.
Fora que o livro vai ficar uma verdadeira gracinha na sua estante!
Mas se prepare: depois de ler este livro, você provavelmente vai querer devorar todos os outros livros da Sophie Kinsella.
Espero que você tenha gostado da minha resenha sobre o livro Minha vida (não tão) perfeita, e que esta obra te divirta tanto quanto me divertiu!
E não vá embora ainda... Confira outros posts do blog que podem te interessar: