Como é ser uma escritora de livros de romance?
Hoje eu vim te contar como é a vida de uma escritora de livros de romance.
Então, se você tem curiosidade de conhecer os bastidores de como é ser uma escritora de romances, aperte os cintos, pois você chegou ao lugar certo!
Como é ser uma escritora de livros?
Minha rotina como autora
Ao contrário do que muitos pensam, eu não costumo escrever todos os dias!
Na verdade, a escrita é apenas uma parte das minhas funções.
Entre minhas atividades principais ainda estão, por exemplo, fazer o marketing do meu trabalho, criar ilustrações para as capas dos meus livros e pagar contas provenientes da minha empresa.
Por ser formada em Design Gráfico, eu também crio produtos literários para tornar o dia-a-dia das minhas leitoras ainda melhor, e administro a minha loja online onde eles são vendidos!
Então, sim, minha rotina é bem variada.
Mas isso não me incomoda!
Ao contrário de outros autores que gostariam de poder apenas escrever seus livros, eu simplesmente adoro poder me dedicar à essas outras atividades também.
Isso traz mais dinamismo para o meu trabalho e para os meus dias.
Minhas fontes de renda
Meus livros de romance, mais especificamente de comédia romântica com chick-lit, são vendidos em e-books ou livros físicos.
Mas apesar de trabalhar apenas com o meu negócio na área da literatura (ou seja, eu não tenho outro trabalho no paralelo, trabalho apenas com a minha marca), eu não ganho dinheiro somente com os meus livros.
Como eu mencionei ali em cima, eu também vendo outros produtos para as minhas leitoras, que ajudam a complementar a experiência com a minha marca.
Meus lançamentos de livros
Quem organiza os meus lançamentos de livros sou eu mesma, desde o planejamento de marketing, a criação das artes para banners ou questões burocráticas para o registro dos livros, por exemplo.
Apesar de a maioria das pessoas glamorizar a profissão, escritores geralmente passam bastante perrengue e são muito atarefados - a não ser que você seja um best-seller mundialmente famoso, coisa que pouquíssimos autores são.
Na verdade, a maioria de nós somos pessoas comuns, com um trabalho comum - mas incrivelmente recompensador!
É fato que quem é escritor não está nessa pelo dinheiro, mas sim pela sensação de que estamos contribuindo com a literatura ou com a sociedade de alguma forma.
Então, não, a profissão de um escritor não é tão glamurosa quanto parece ser. Mas mesmo assim vale a pena ser exercida, se você tiver essa vocação.
Espero que tenha gostado de descobrir como é ser uma escritora de livros de romance, no meu ponto de vista.
E se você gostaria de saber mais sobre os bastidores da minha vida de autora, aqui vão outros posts que podem te interessar:
Comments